19 outubro 2006

CAMINHADA...


Certa vez, conversando com um irmão querido, soube que este estava caminhando com um outro irmão da igreja. Coincidentemente, havia visto esses dois irmãos, um dia antes, dando fortes passadas juntos à Beira Mar e mantendo a forma.

Algum tempo depois, soube que nessa “caminhada” muitas coisas boas estavam acontecendo entre eles dois; reflexão, arrependimento, confissão de pecados, quebrantamento e mudanças de vida. Então pensei: “Mas tudo isso na beira-mar, no meio de tanta gente?”

Quando caminhamos com alguém, no sentido relacional do termo, construímos um ambiente de segurança tal onde nossos erros podem vir à tona sem medo, nossas compulsões expostas e tratadas e nossas vidas transformadas pela aceitação e transparência mútua. Teoria? Não! Prática. Acredite, eu tenho experimentado isso em minha vida e reafirmo: “Vale a pena!”

Eu gostaria de saber que você também tem caminhado com alguém – se for na Beira Mar ou na pracinha, bom para você e para sua saúde – mas, não deixe, também, de dar fortes passadas de sinceridade e transparência com uma outra pessoa, um irmão(ã) em Cristo. Essa caminhada fará muito bem ao seu SER.