26 setembro 2007

HOMENAGEM AO PR PATRÍCIO

Certa manhã, durante uma reunião administrativa no escritório da igreja, fui agradavelmente interrompido pela visita inspiradora do Pr. Patrício. Ele, generoso que é, queria compartilhar um texto muito conhecido, daqueles que vale a pena ler e reler. Trata-se de "Pegadas na Areia", de Margaret F. Powers. Transcrevo o mesmo a baixo.

"Uma noite eu tive um sonho...

Sonhei que estava andando na praia com o Senhor, e através do céu, passavam cenas de minha vida.

Para cada cena que se passava, percebi que eram deixados dois pares de pegadas na areia: um era o meu e o outro era do Senhor.

Quando a última cena de minha vida passou diante de nós, olhei para trás, para as pegadas na areia, e notei que muitas vezes, no caminho da minha vida, havia apenas um par de pegadas na areia.

Notei também que isso aconteceu nos momentos mais difíceis e angustiosos do meu viver. Isso aborreceu-me deveras e perguntei então ao Senhor:

-- Senhor, tu me dissestes que, uma vez que resolvi te seguir, tu andarias sempre comigo, em todo o caminho. Contudo, notei que durante as maiores atribulações do meu viver, havia apenas um par de pegadas na areia. Não compreendo por que nas horas que eu mais necessitava de ti, tu me deixastes sozinho.

O Senhor me respondeu:

-- Meu querido filho. Jamais eu te deixaria nas horas de prova e do sofrimento. Quando viste, na areia, apenas um par de pegadas, eram as minhas. Foi exatamente aí que eu te carreguei nos braços."


Após a leitura, uma dupla alegria tomou conta do meu coração. Primeiro foi um gozo pela segurança que encontro nos braços do meu Deus. Sempre que necessário, Ele me leva no colo entendendo amorosamente o meu momento de impotência diante de lutas. Segundo, um gozo por ter ao meu lado no ministério pastoral esse anjo do Senhor; alguém que transborda simplicidade e sabedoria e que, no meio de uma manhã agitada de trabalho, consegue diluir o frenesi em momentos de profunda reflexão.

Nosso amado Pr. Patrício, a Igreja Presbiteriana Nova Jerusalém hoje celebra os teus 80 anos de vida, reconhecendo as tuas pegadas nessa caminhada de fé que a todos inspira. Parabéns!

(em nome da liderança e de toda a igreja).

2 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Ei missiomário, tá na hora de atualizar, né? Uma vez por semana não custa nada... =D

12:44 PM  
Blogger Zeze Medeiros said...

Meu querido amigo,
quanto deleite é deslizar a vista pelas palavras que você escreve, definitivamente o dom da palavra esta em você, que bomn que você partilha-o conosco.
Pax et Bonum.
Zezé

6:50 PM  

Postar um comentário

<< Home